PMPE REALIZA ABERTURA DA 12ª COLETIVA DE ARTES

Em comemoração aos 199 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o comandante geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, participou, nesta quinta-feira (30) , da abertura da 12ª edição da Coletiva de Artes da PM. Integrando o calendário de celebrações, a mostra acontecerá de hoje até domingo (02/06), no Shopping Center Recife.

A mostra engloba diversas manifestações artísticas de quem veste ou já vestiu a farda em defesa da sociedade. Os clientes do centro de compras e as pessoas que forem lá apenas para prestigiar o evento verão diversas obras pintadas a óleo sobre tela, desenhos, esculturas, artesanato, fotografias e literatura.

A diversidade do acervo visa integrar a PMPE à sociedade por meio das artes. Os interessados poderão, inclusive, adquirir as obras no local da exposição.

A abertura contou com a presença ainda do subcomandante geral, coronel Ricardo Lopes, do chefe do Estado Maior, coronel Jamerson Pereira, dentre outras autoridades militares e civis, além da assessoria de comunicação da PMPE, que está responsável pelo evento.

Essa é uma forma de agradecer a contribuição dos policiais militares, da ativa e da reserva, que fizeram questão de participar da mostra para homenagear um momento tão simbólico, que remete ao dia 11 de junho de 1825, quando Dom Pedro I assinou o Decreto Imperial, criando um Corpo de Polícia em Pernambuco, que viria a se tornar a quase bissecular instituição, que diariamente contribui para a preservação da ordem pública e da paz social de todos os pernambucanos.

Serviço:
Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco
Datas: De 30 de maio a 02 de junho
Local: Shopping Center Recife
Acesso gratuito
Horário:
Quinta a sábado: 9h às 22h
Domingo: 12h às 21h

Texto: Cb Renata Santos – Fotos: Cb Henrique Filho