SOLENIDADE DE CONCESSÃO DA MEDALHA PERNAMBUCANA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR COMEMORA 199 ANOS DA PMPE

A solenidade de concessão da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, em comemoração aos 199 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), foi realizada nesta terça-feira (11/06), na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O evento foi presidido pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e contou com a presença do major brigadeiro do ar, Valdir Codinhoto, comandante do II COMAR, que recebeu as honras militares como a maior autoridade militar presente.

Eles estavam acompanhados pelo comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, pelo subcomandante, coronel Ricardo Lopes, além de outras autoridades civis e militares que prestigiaram o evento em reconhecimento ao trabalho realizado pela Corporação em prol da segurança da sociedade pernambucana.

Durante a solenidade, foi exibido um vídeo comemorativo da PMPE alusivo aos seus 199 anos. Em seguida, a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar foi entregue como forma de valorizar autoridades civis e militares que fazem ou fizeram parte da história da Corporação, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelos contemplados à segurança pública. Esta é a mais importante comenda da Instituição, concedida pela governadora do Estado, conforme proposta do comandante geral.

“Não é por acaso que uma instituição chega nos seus 199 anos, rumo ao bicentenário. Hoje, nós comemoramos o evento solene e militar e nesse momento fazemos a entrega da medalha pernambucana de mérito policial militar. Então é um momento de festa e de reconhecer o serviço e toda a dedicação de nossa tropa”, destacou o coronel Ivanildo Torres.

Fotos: Cb Henrique Filho | ASCOM PMPE
Texto: Sd Natália Menezes | ASCOM PMPE