PM CAPACITA MILITARES DO EXÉRCITO EM DISPOSITIVO ELÉTRICO INCAPACITANTE

A Polícia Militar, através da Diretoria de Ensino e Instrução Policial (DEIP), encaminhou o Centro de Treinamento Tático (CTT) para ministrar habilitação em Dispositivo Elétrico Incapacitante ao Curso de Polícia do Exército realizado no 4º Batalhão de Polícia do Exército (4°BPE). O treinamento beneficiou 30 militares, destacando o compromisso da Polícia Militar em apoiar a Força Terrestre.

As instruções foram conduzidas pelo tenente coronel Charlton e o sargento Sangiorgy, na terça-feira (11), com uma carga horária de 10 horas/aula. A importância dessa capacitação reside na necessidade de alternativas de contenção de pessoas agressivas, reduzindo a utilização de armas de fogo, tanto para órgãos de Segurança Pública quanto para as Forças Armadas.

A doutrina do emprego desses dispositivos já é difundida por Batalhão escola do Exército, em Campinas/SP, e a disponibilidade desses equipamentos pela PMPE permitiu viabilizar a habilitação e a tomada de decisões em intervenções conjuntas com as Polícias Militares.