Na tarde desta quarta-feira (9), o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ivanildo Torres, recebeu a comandante do Colégio da Polícia Militar (CPM), a tenente-coronel Sávia Nunes, juntamente com alunos e professores, em um encontro de reconhecimento aos estudantes que participaram de diversas Olimpíadas do Conhecimento. Eles conquistaram um total de 14 medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Além disso, receberam cinco menções honrosas.
Entre as competições, os alunos se sobressaíram na Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) e na Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG), ambas oferecidas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e voltadas para estudantes de escolas públicas e privadas de todo o estado. Além disso, houve a participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), um evento nacional que, além de testar conhecimentos em astronomia e astronáutica, serve como critério para a seleção de alunos que representam o Brasil em competições internacionais.
Os alunos também participaram da Jornada de Foguetes, derivada da Mostra Brasileira de Foguetes, que reúne as melhores equipes do país em uma competição imersiva focada no desenvolvimento de foguetes. No âmbito das Ciências, o CPM foi representado na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), parte do Programa Ciência na Escola e promovida por diversas sociedades científicas em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Os estudantes tiveram destaque ainda na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBIOTEC), uma competição que estimula o espírito científico e a curiosidade investigativa em jovens de todo o país.
O comandante geral fez questão de enaltecer o esforço e a dedicação dos alunos e professores, ressaltando a importância dessas competições para o desenvolvimento acadêmico e a formação de futuros líderes em diversas áreas do conhecimento.
O Colégio da Polícia Militar está aguardando a divulgação de resultados de outras olimpíadas e concursos, o que pode aumentar o número de conquistas.