
Coronel PM Marcos Aurélio Ramalho de Souza
Incorporou às fileiras da Polícia Militar de Pernambuco em 1993, na Academia de Polícia Militar do Paudalho, onde concluiu o curso de formação de oficiais, declarado aspirante-a-oficial da turma de 1995.
É bacharel em administração pela Faculdade dos Guararapes, com MBA em gestão governamental pela Faculdade Internacional de Curitiba. Possui o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 2012, e o Curso Superior de Polícia, em 2019.
Foi subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Cabrobó, do 6º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha. O coronel Ramalho comandou a Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (Cipmoto) e o 17º Batalhão de Polícia Militar. Foi diretor-adjunto da Diretoria de Assistência ao Sistema de Saúde (DASIS) e diretor de ensino, instrução e pesquisa da PM, ao ser nomeado Subcomandante Geral da PMPE, ocupava a função de Diretor de Tecnologia.
Foi condecorado com as medalhas do serviço Policial Militar de 10 e 20 anos, Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, Medalha Comemorativa do Sexagenário de criação da polícia do exército e com a Medalha Pernambucana do Mérito Educacional Policial Militar.