CENTRO ODONTOLÓGICO DA PMPE RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS E AVENTAIS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO E DA IBRACHINA

O Centro Odontológico (C. Odonto) da Polícia Militar de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (14), a doação de 500 aventais e 2000 máscaras do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). O ato de entrega dos materiais contou com a participação do presidente do Diário de Pernambuco, Carlos Frederico Vital, responsável por indicar e intermediar a doação ao hospital da Polícia Militar, e do diretor de gestão do jornal, Clovís da Silveira Barros

O diretor adjunto do C.Odonto, tenente-coronel Ricardo Borba, acompanhado pelo Diretor Adjunto de Saúde, coronel Alexandre Guedes, recebeu as doações e agradeceu a iniciativa do Diário de Pernambuco e da Ibrachina.

“Essa doação irá ajudar nosso Centro Odontológico da PMPE no atendimento ao público em geral, daqui da capital e também do interior. Não só os profissionais dentista, mas também os auxiliares, que estão na linha de frente, serão beneficiados. O C. Odonto tem uma média de atendimento de 1500 a 1600 pacientes por mês, entre adultos e crianças, e essa doação só vem a contribuir com nosso serviço”, agradeceu o tenente-coronel.

Além da doação de hoje, o C. Odonto foi recentemente contemplado com o recebimento de 34 poltronas, entregues pelo Centro de Suprimento e Manutenção de Intendência – CSM/INT PMPE. As mesmas foram fruto de doação do Ministério Público do Estado ao CSM/INT e serão instaladas na recepção do Centro Odontológico.

Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, os dentistas do C. Odonto não suspenderam suas atividades e continuam atendendo no Centro Médico Hospitalar (CMH), no Derby. Os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) irão assegurar que os profissionais continuem exercendo suas funções de maneira segura.