Secretaria de Defesa Social Governo de Pernambuco

CENTRO ODONTOLÓGICO DA PMPE RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS E AVENTAIS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO E DA IBRACHINA

O Centro Odontológico (C. Odonto) da Polícia Militar de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (14), a doação de 500 aventais e 2000 máscaras do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). O ato de entrega dos materiais contou com a participação do presidente do Diário de Pernambuco, Carlos Frederico Vital, responsável por indicar e intermediar a doação ao hospital da Polícia Militar, e do diretor de gestão do jornal, Clovís da Silveira Barros

O diretor adjunto do C.Odonto, tenente-coronel Ricardo Borba, acompanhado pelo Diretor Adjunto de Saúde, coronel Alexandre Guedes, recebeu as doações e agradeceu a iniciativa do Diário de Pernambuco e da Ibrachina.

“Essa doação irá ajudar nosso Centro Odontológico da PMPE no atendimento ao público em geral, daqui da capital e também do interior. Não só os profissionais dentista, mas também os auxiliares, que estão na linha de frente, serão beneficiados. O C. Odonto tem uma média de atendimento de 1500 a 1600 pacientes por mês, entre adultos e crianças, e essa doação só vem a contribuir com nosso serviço”, agradeceu o tenente-coronel.

Além da doação de hoje, o C. Odonto foi recentemente contemplado com o recebimento de 34 poltronas, entregues pelo Centro de Suprimento e Manutenção de Intendência – CSM/INT PMPE. As mesmas foram fruto de doação do Ministério Público do Estado ao CSM/INT e serão instaladas na recepção do Centro Odontológico.

Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, os dentistas do C. Odonto não suspenderam suas atividades e continuam atendendo no Centro Médico Hospitalar (CMH), no Derby. Os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) irão assegurar que os profissionais continuem exercendo suas funções de maneira segura.

Tamanho da fonte