Ouvidor Geral da SDS visita o Quartel do Comando Geral da PMPE

Nesta terça-feira(16), o Quartel do Comando Geral da PMPE, recebeu a visita do Ouvidor Geral da Secretaria de Defesa Social, Dr. Jost Paulo Reis e Silva, que veio conhecer de perto a Delegacia de Polícia Judiciária Militar – DPJM.

Na ocasião, o Ouvidor Geral foi recepcionado pelo Chefe Interino da DPJM, TC QOPM Fiquene e pelo Adjunto, Maj QOPM Fred. Os oficiais apresentaram todas as instalações da diretoria e explanaram acerca das atribuições da seção. Em seguida, no Auditório da Ajudância Geral, foram exibidos os resultados em relação às manifestações encaminhadas e tratadas pela DPJM no segundo semestre de 2020.

De acordo com o levantamento feito, cerca de 494 manifestações foram recebidas no segundo semestre de 2020 pela Corporação através da DPJM, 366 foram respondidas, representando 74% desse total. Durante a apresentação, também foram divulgadas as ações das unidades resultantes de apreensões de entorpecentes e prisões de traficantes, sendo o tráfico, o maior número de demandas recebidas no período considerado.

O Ouvidor elogiou a performance da Policia Militar nas ações proativas no retorno das demandas da ouvidoria. O Dr. Jost Paulo Reis e Silva agradeceu o empenho e se pôs à disposição para uma parceria, objetivando a ótima continuidade do trabalho desenvolvido em prol das pessoas que utilizam os canais da Ouvidoria Geral da SDS para as suas necessidades, oriundas dos serviços públicos, em particular da Polícia Militar de Pernambuco.