Em cerimônia alusiva aos seus 196 anos, PMPE homenageia policiais que tombaram em serviço

Na tarde desta quarta-feira (09/06), a Polícia Militar de Pernambuco realizou, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, uma solenidade em homenagem aos profissionais da Corporação que tombaram em serviço durante o cumprimento da missão, entre 1º de junho de 2020 e 07 de junho de 2021.

Autoridades militares se fizeram presentes à cerimônia, entre as quais o Comandante Geral da PMPE, coronel Roberto Santana, que esteve acompanhado do subcomandante da Corporação, coronel Fernando Aníbal, do chefe do Estado Maior Geral, coronel Arlis Gadelha, entre outros Oficiais do Alto Comando.

Durante a solenidade, vinte um policiais militares, que em vida se dedicaram à vocação policial, cumprindo o dever de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida, foram homenageados, entre esses, cinco mortos em serviço operacional, são eles: tenente Nelsino Ribeiro da Silva; sargento José Hernandes Pereira dos Santos; cabo Mailson Silva; soldado Paulo Henrique Almeida Santos; soldado Leandro de Menezes França. E dezesseis acometidos da Covid 19: major Alexandre Costa Mafra; capitão Fernando Albuquerque de Oliveira; sargento Robson Muniz da Rocha; sargento Paulo Henrique Ferreira da Rocha; sargento Ednilson Alves de Sena; sargento Williams Antonio dos Santos; sargento Francineudo dos Santos; sargento Gustavo da Silva Guimaraes, Rogério Dellano Dantas de França; sargento Martins dos Santos; cabo Wilton Hamilton Alves; cabo Michaell Andson Allex da Silva Campos; soldado Renato Wladson Farias de Melo; soldado Eduânia Erica da Silva Marques; soldado Leandro Robério da Silva Bezerra; sargento Fernando Quirino Cavalcante;

Durante a cerimônia, o Comandante Geral, acompanhado do Subcomandante Geral e do chefe do Estado Maior, Geral seguiram em direção ao monumento de homenagem ao PM tombado, localizado em frente ao QCG. Durante o trajeto, estandartes das Unidades da PMPE formaram uma ala representando os Batalhões de Área e de Policiamento especializado situados na Região Metropolitana do Recife. Dando sequência, o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) executou a salva de tiros. A solenidade foi então finalizada com a aposição da coroa de flores, seguida da execução do toque de silêncio pela corneta em respeito e deferência aos policias homenageados.

Todos estes heróis homenageados na data de hoje serão sempre lembrados pelas suas famílias, pela sociedade e por todos da Corporação, com muito orgulho e consideração da qual são merecedores.

Fotos: Sgt Elton Camilo | ASCOM PMPE