Comandante geral da PMPE visita Belém de São Francisco

Para o comandante da companhia, o tenente coronel Marcos Costa, a presença do comandante junto com a sua comitiva é muito importante. “Fico muito feliz e espero que a gente esteja correspondendo às expectativas”, comentou. O coronel Roberto agradeceu o zelo na recepção e parabenizou pela divulgação da ação social junto a tropa e aos moradores, e ainda ressaltou os excelentes resultados alcançados pela unidade, em 2021, no Pacto pela Vida.

Ele visitou as dependências da unidade onde estava acontecendo a Ação Cívico Social (ACISO) que é executada pela Diretoria Geral de Administração (DGA) e pelo Centro de Assistência Social (CAS). Na ação, foram disponibilizados, para os policiais militares e para a população da região, serviços como aferição de pressão e glicose, terapias integradas, como massoterapia e acupuntura, além de emissões de identidades civil e militar, certidões de registro de nascimento. Serviços estes que foram bastante procurados pela população local.

Este último dia foi marcado por um momento que emocionou a todos. A 1ª CIPM inaugurou o refeitório que foi nomeado de refeitório 3° sargento PM Martins dos Santos (in memoriam). Uma homenagem ao policial militar que faleceu, no ano passado, vítima de complicações da Covid 19. A viúva, Sônia Santos, três filhos e quatro irmãos do PM estiveram no evento e foram tomados pela emoção. “Queria muito agradecer a homenagem. Martins tinha muito respeito pela Corporação e ver que ele ainda está vivo no coração dos amigos de farda me alegra muito. Temos recebido muito apoio de vocês”, agradeceu.

A comitiva seguiu para uma reunião com os oficiais da região, que aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf). Além do comandante geral, estiveram presentes o chefe do Estado Maior Geral, coronel Roque Sobrinho; o diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares; a chefe do CAS, coronel Valdenise Salvador; o diretor Geral de Administração, o coronel Tibério César; o diretor do Interior II, coronel Jamerson Pereira; o diretor intregrado Especializado, coronel Edson Menezes; o chefe da 2ª seção do Estado Maior Geral, tenente coronel Emílio Vieira e o chefe da 5ª seção do Estado Maior Geral, tenente coronel Luiz Cláudio de Brito.