Creed inicia 1ª etapa do Projeto Horta

O Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), deu inicio, nesta quinta-feira (07/04), ao plantio da 1º etapa do Projeto Horta, nos nove canteiros construídos. Além do caráter pedagógico e de promover o trabalho prisional, a iniciativa é mais uma oportunidade para transformar a vida dos detentos.

Nos canteiros, serão plantados couve, tomate, cereja, alface, coentro, pimentão, cebola, dentre outras variedades de hortaliças mais rentáveis. “Nossa pretensão é fazer uma horta orgânica, na qual os reeducandos possam ter uma fonte de renda através do seu trabalho”, afirma o diretor do Creed, major Igor Tenório.

A atividade de cultivo da horta terá rodízio com cinco reeducandos, para ser também um lugar de profissionalização na área agrícola. Esse trabalho desenvolvido será computado para fins de remição de pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, menos um dia na pena.

A expectativa é que em breve, e contando com o apoio e espirito público de uma equipe de parceiros, seja dado inicio a 2º etapa do projeto, com mais nove canteiros.