Padre Arlindo conhece o Museu da PMPE

‘Oxe, oxe’, ‘Mar menino’. Esses são alguns dos famosos jargões proferidos pelo ilustre visitante que o museu da PMPE recebeu na manhã desta quarta-feira (11/05). Quem falou Padre Arlindo, acertou! O carismático pároco da Igreja de Tamandaré, sucesso nas redes sociais, esteve no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMPE, no Derby, onde conheceu mais de perto a história da Corporação.

O religioso foi recebido pelo comandante geral da PMPE, coronel Roberto Santana, que o acompanhou durante a visita guiada pela equipe do museu, onde ele conheceu e mergulhou no passado e no presente da nossa Instituição.

Na ocasião, ele reviveu um pouco da história e conceito dos acervos como armas, espadas, fardamentos e veículos antigos usados no policiamento ostensivo, como os dois Fuscas (Radiopatrulha e 1º BPTran) e o Jeep (Cipoma), além de apreciar a cultura na Polícia Militar de Pernambuco, sobretudo o surgimento do frevo e a importância do maestro José Lourenço da Silva, o capitão Zuzinha, considerado um dos maiores incentivadores do ritmo em nosso país.

Ao final da visita, o religioso pontuou a importância da polícia para a sociedade e falou de sua admiração pela Corporação. “A Polícia Militar tem uma ligação forte com a igreja, como disciplina, hierarquia e a missão de servir seu povo. Ao tempo que é invisível, é também tão presente. Pois na hora da dor, do medo, da angústia se chama a policia. Para mim, a atividade policial é um sacerdócio. Através dessa visita, meu sentimento é de que estou em um ambiente de verdadeiros heróis, que se tornaram imortais na história de tanta gente. Gratidão à PMPE. Me sinto como parte da família policial militar. Mar menino”, finalizou, bem ao seu estilo divertido, o padre Arlindo.