PMPE GARANTE SEGURANÇA NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

Neste domingo (27), dia do segundo turno das eleições 2022, 14.622 policiais militares foram lançados em todos os municípios de votação em Pernambuco incluindo Fernando de Noronha para garantir eleições tranquilas em todo o Estado. O efetivo atuou realizando a segurança nos locais de votação, apoio à Justiça Eleitoral nos fóruns, cartórios e apoio a juízes.

Para acompanhar o andamento das eleições e assegurar que o eleitor exerça sua cidadania, o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana esteve no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) monitorando toda a Operação Eleições 2022.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, falou sobre a redução de mais de 50% no número de ocorrências no estado. “Um balanço parcial após o fechamento do horário de votação, registrou 40 ocorrências, o que representa uma redução expressiva. Isso fez com que a gente tivesse em 2022 as eleições mais tranquilas e pacíficas da história”, afirmou.

.

Imagens: ST PM Manoela Correia | ASCOM PMPE