PM ajusta detalhes para a folia

Nesta terça-feira (7), 256 policiais militares recém-formados, oriundos da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), se apresentaram no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby.  A partir do próximo sábado (11), eles reforçarão o policiamento ostensivo das unidades da Região Metropolitana do Recife onde ocorrem festejos carnavalescos. Esse esforço operacional fará parte da hipoteca fixa da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO).

O coordenador de planejamento operacional, tenente-coronel Hélio Ribeiro, conversou com o efetivo que se apresentou, dando orientações sobre o serviço que será desenvolvido durante os períodos de prévias, carnaval e pós-carnaval. Em seguida, os policiais se armaram com materiais de trabalho, como colete balístico, tonfa e o pala laranja.

Na próxima sexta-feira (10), os PM’s participarão de uma reunião, no auditório da Fundação CAS, onde receberão orientações sobre o planejamento operacional dos principais blocos carnavalescos, como Cabeça de Touro, Virgens e Galo da Madrugada.

Fotos: Sgt Elton Camilo – ASCOM PMPE

Texto: Cb Renata Santos – ASCOM PMPE