Chegou a hora de matar a saudade! Depois de dois anos sem a maior manifestação cultural do Recife, o Carnaval está de volta. E como tradição, a sexta-feira no Polo do Marco Zero, no Recife Antigo, marca a abertura da festa de Momo. Com a temática “Voltei, Recife, com todos os Carnavais,” o ciclo momesco se estenderá até Quarta de Cinzas por praças, ruas e avenidas da cidade.
Para abrir em grande estilo a festividade, o Marco Zero recebeu grandes artistas como Maestro forró, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Chico César, Duda Beat, Caetano Veloso, e os homenageados, Geraldo Azevedo, Zenaide Bezerra e Dona Marivalda.
E para garantir a tranquilidade de todos, a Polícia Militar de Pernambuco esteve presente no evento. “Para este primeiro dia, no Recife Antigo, estamos com mais de 300 policiais militares, que fazem o patrulhamento a pé e motorizado”, afirmou o comandante da Ciatur, major Bruno Machado.
Ele acrescentou ainda que PMs de unidades especializadas deram o apoio no patrulhamento, como a Radiopatrulha, o Regimento de Polícia Montada, o Batalhão de Trânsito e a Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas.
Os efetivos estiveram presentes em todo o perímetro do Recife Antigo, para garantir um Carnaval de paz e muito folia para todos.
Foto: Sgt Elton Camilo | Ascom PMPE
texto: Sd Natália Menezes | Ascom PMPE