PM mais próxima da comunidade escolar

A Polícia Militar de Pernambuco, em atitude parceira com outras forças de segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, além de funcionários de órgãos ligados à Educação, está implementando ações conjuntas e institucionais em várias escolas de todo o Estado. A iniciativa tem como foco proporcionar segurança, confiança, interação e participação na comunidade escolar, por meio de visitas institucionais, palestras e outras ações.

Recentemente, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Limoeiro, mas com outros municípios em sua área de abrangência, tem realizado rondas nos colégios como medida de precaução, em um momento de maior sensibilidade ocasionado pelos casos recentes. Além disso, os policiais estão se reunindo com os gestores escolares, verificando a estrutura da segurança das unidades da região e demonstrando disposição para trabalhar em conjunto em caso de necessidade.

Outro bom exemplo que chega do interior vem de Santa Cruz do Capibaribe, sede do 24º BPM, que reuniu no CDL representantes de escolas públicas e particulares da cidade e municípios vizinhos, a exemplo de Vertentes, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Jataúba. Na pauta do encontro, a prevenção, repressão policial e adoção de protocolos de segurança para o enfrentamento das ameaças à comunidade escolar,

Também na capital e sua Região Metropolitana, os batalhões de área têm se deslocado até as escolas para conversas produtivas com seus gestores, alinhando protocolos para incrementar o patrulhamento ostensivo e agilizar os atendimentos de emergência, caso se façam necessários.