Dupla é presa após assassinar desafeto

Policiais militares do 17º BPM prenderam dois homens, quinta-feira (18/05), por homicídio, porte de armas de fogo, receptação e tráfico de drogas. A dupla havia acabado de assassinar um desafeto a tiros, na Mirueira, em Paulista, e o efetivo foi acionado para a ocorrência.

De posse das informações dos suspeitos repassadas por testemunhas, foi montada uma operação em Águas Compridas, Olinda, onde eles foram localizados. Mesmo tendo tentado reagir, a dupla foi imobilizada com dois revólveres e várias munições calibre .38, uma pedra de crack ainda não fracionada, cinco celulares, sendo um com restrição de roubo/furto, uma motocicleta utilizada no homicídio e uma balaclava, entre outros objetos.

Um dos envolvidos confessou ter feito os disparos no assassinato, após ter sido ameaçado pela vítima numa discussão. Ele é reincidente em outros crimes e estava no regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica. O outro pilotou a motocicleta usada para a prática do crime e posterior fuga.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para o DHPP, para a tomada das providências legais.