Troféu Humberto Tará é entregue a veteranos da Corporação

Veteranos da Polícia Militar de Pernambuco se enfrentaram nesta manhã (6), no Estádio coronel Humberto de Azevedo Viana, no Derby, em partida válida pelos 198 anos da Corporação. O jogo foi em comemoração ao aniversário da PMPE, que tem como data de fundação 11 de junho de 1825. A partida, que teve como troféu o nome do coronel Humberto Viana, veio homenagear o grande militar e jogador de futebol, Tará, que passou por times como Santa Cruz e Náutico Capibaribe, sendo o maior artilheiro de todos os tempos em nosso estado.

Filho, nora, netos e sobrinhos do coronel Tará estiveram presentes para prestigiar a partida que teve como vencedor o time Bravo. Itamar, do time Bravo, abriu o placar aos 15’ do primeiro tempo, os demais gols só vieram no segundo tempo de jogo. Matos empatou para o time Alpha aos 2’, logo em seguida Pacífico e Itamar ampliaram para o Bravo aos 5’ e 7’. Matos novamente marcou para o time Alpha, com um belo gol de falta, aos 16’ e Pacífico fechou, de cabeça, o placar aos 20’. Final de jogo Alpha 2, Bravo 4. O trio de arbitragem foi formado por Pedro Victor, William Hylton e Eduardo Henrique, tendo Yuri Eloy como árbitro assistente.

O evento foi organizado pela Diretoria de Inativos e Pensionistas da PMPE, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Corporação, que organizaram um café da manhã para os atletas e público que foi assistir à partida, além de contar com a presença do Hospital Guararapes, oferecendo os serviços de aferição de pressão arterial e glicose, massoterapia e fisioterapia.

Ao final o time vencedor recebeu das mãos do filho do coronel Humberto Tará, o também coronel RR PM Humberto Viana, o troféu do jogo, que também foi dado de presente aos familiares. Emocionado, o filho do coronel Tará falou que o troféu terá um lugar especial em casa. “Nós levamos esse presente para casa com o coração transbordando de alegria. É um prazer enorme estar aqui, isso não representa só o coronel Tará, que dá nome ao Estádio, representa uma família que já tem mais de 100 anos em uma instituição que está fazendo 198, é motivo de orgulho para todos e com certeza para ele. Isso aqui é a cara dele, ele nasceu pra isso”, disse o filho.

Texto: CB PM Júlia Miranda
Fotos: SD PM André Coelho