PASSEIO MOTOCICLÍSTICO COMEMORA 198 ANOS DA PMPE

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto – Rocam), realizaram neste domingo (18), um passeio motociclístico que ligou a capital pernambucana à cidade de Gravatá. Centenas de motociclistas, entre eles PMs e civis embarcaram nessa jornada para celebrar o aniversário de 198 anos da Polícia Militar de Pernambuco em clima de muita alegria.

A concentração foi em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro do Derby, onde diversos parceiros ofereceram alguns serviços aos presentes. Houve ainda uma demonstração de abordagem policial com utilização da motocicleta e o tradicional e emocionante momento da oração da especializada. Antes de dar início à aventura, diversos brindes foram sorteados, dentre eles, uma motocicleta.

Com o intuito de enaltecer o gesto de compromisso com a tropa, o comandante geral da PMPE, coronel Tibério César, participou ao lado de sua esposa, Ana Paula, pilotando uma motocicleta. Ele ressaltou a importância desse tipo de atividade para fortalecer os laços entre os policiais militares e os pernambucanos. “Hoje a Polícia está sobre duas rodas. A sociedade participando, mostra a força da PMPE e da Rocam, que conseguiu atrair e envolver quem gosta de motocicleta, da estrada e do asfalto para se juntar a nós”, ressaltou.

Em direção ao interior do estado, o grupo formado por cerca de mil motos chamou a atenção das pessoas por onde passou. Marcado por belas paisagens, o percurso de cerca de 84 km foi concluído em aproximadamente uma hora e meia e contou com a escolta do efetivo da CIPMoto e ainda pelos helicópteros da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Rodoviária Federal.

Recebidos pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes e também por outras autoridades, como Deputado Federal Pastor Eurico e os Deputados Estaduais Abimael Santos e Joaquim Lira, no Polo Moveleiro, ponto turístico da cidade, o grupo foi até o Polo da Sanfona, onde foi o destino final. As boas vindas foi ao som de muito forró da banda Xique e Xote, que animou ainda mais o evento.

Além do comandante, prestigiaram o evento o subcomandante, coronel Marcos Ramalho; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Ricardo Lopes e outros Oficiais da Corporação. Ao final do percurso, o comandante da CIPMoto, major André Leite, falou do sucesso que foi o evento. “Queria agradecer a cada um que subiu na moto para fazer desse o maior passeio motociclístico de 2023 do estado”, comemorou animado em inserir o evento no calendário de comemorações do aniversário da Corporação.

Fotos: Cb Frankley Rosenkranz

Texto: Cb Suellen Vilela