Pesquisa profunda ajusta contas da PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco, através da Diretoria de Gestão Pessoal 6 (DGP-6), responsável pela folha de pagamento, foi considerada adimplente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A notícia foi recebida esta semana e é resultado da dedicação da equipe que esteve disposta em cumprir a missão.

Desde 2020, a Corporação vem enfrentando alguns desafios para conseguir manter a atualização das informações mensais no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). De lá pra cá, algumas inconsistências eram registradas e reuniões foram realizadas entre os órgãos para que fossem detalhadas as especificidades da PMPE, com questões legais que também estavam causando algumas problemáticas na ferramenta.

Isso gerou mais de 22 mil inconsistências do período de abril de 2020 a junho 2023, que foram resolvidas antes do esperado. “Tivemos que limpar a base de dados de mais de 20 mil prontuários (de servidores, pensionistas, dependentes) isso para conseguir sanar todos os problemas”, comentou o chefe do setor, tenente coronel André Santos.