POLÍCIA MILITAR GARANTE A SEGURANÇA NO 31º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

O 31º Festival de Inverno de Garanhuns, cuja abertura oficial aconteceu nessa sexta-feira (21/07) e segue até o dia (30/07),  na área do 9º BPM – Batalhão Arruda Câmara/Garanhuns, faz parte do Circuito do Frio do Estado de Pernambuco.

O festival é um importante evento no calendário turístico pernambucano, o qual atrai turistas nacionais e internacionais devido as atrações, consagradas no cenário nacional e local. Este ano, o FIG homenageia o Mestre Gonzaga, do Reisado, e o empreendedor Cyro Ferreira da Costa.

E para garantir a segurança de pernambucanos e turistas durante o evento, a Polícia Militar de Pernambuco, reforçou o policiamento nos dias de festa no Agreste do Estado. De acordo com o comandante do batalhão da área, tenente-coronel Ramos Neto, 3.272 PMs estarão envolvidos durante a festividade, com um emprego médio diário de 350 policiais militares, nas diversas modalidades: a pé – em patrulhas, tablados, plataformas e diversos acessos; montado; com motos e com viaturas, lançados nos pólos de animação e nas principais vias do município. Equipes da Ciatur, RPMon, BPRV e BIESP também se fazem presentes. Para ele, a expectativa é de um evento tranquilo.

Além da PM, a Polícia Civil, Polícia Científica,Bombeiros militares, entre outros órgãos, estarão nas ruas de Garanhuns proporcionando tranquilidade e segurança à população.

Além dos shows, estão confirmadas ações de literatura, formação, teatro, circo, audiovisual, dança, cultura popular, patrimônio, design, moda, artes visuais, fotografia e artesanato. Neste ano, o investimento do Governo do Estado no evento é de R$ 10,8 milhões.

A governadora Raquel Lyra participou da abertura oficial do festival, ao lado da vice Priscila Krause. O chefe da casa militar, coronel Hercilio Mamede, também se fez presente, além de outras autoridades civis e militares.