PM garante segurança no 45º desfile do Galo da Madrugada

Em seu 45º desfile, o Galo da Madrugada foi às ruas do Recife homenageando o rei, Reginaldo Rossi e para fazer a segurança dos milhares de foliões que curtiram a festa, foram lançados 3.528 policiais militares.

Nas modalidades pé, motorizado a duas e quatro rodas e montado, o efetivo garantiu a segurança em todo o percurso de seis quilômetros e meio do desfile, além de estar presente nas estações do metrô, nas ruas de acesso e entorno do bairro de São José.

Sob o comando do 16º Batalhão, o maior bloco de rua do mundo, contou com o apoio das unidades especializadas e, também, da tecnologia. Pela primeira vez foram utilizadas câmeras corporais (bodycams) e câmeras de reconhecimento facial, que reforçaram a segurança dos foliões.

No Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), o comandante geral, Ivanildo Torres, acompanhava, junto aos demais comandantes dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social, todos os pontos do desfile, através das câmeras de monitoramento. “Além do efetivo que está na rua, nós temos também uma equipe que fica nos bastidores, acompanhando a temperatura do 190, assim como também as câmeras que estão sendo espelhadas da Prefeitura de Recife e com os acionamentos rápidos dessas equipes que estão no terreno”, disse o comandante.