PMPE PROMOVE 2º CICLO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL PARA PM’S

A Polícia Militar de Pernambuco deu início, na manhã desta segunda-feira (11), à Instrução de Atualização Profissional para Praças (IAPP – 2021). As aulas serão realizadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e a qualificação é promovida pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) sob a supervisão do Centro de Treinamento Tático (CTT).

A IAPP conta com uma carga horária de 40 horas semanais onde haverá instrução de Procedimento em Ocorrências, Uso Diferenciado da Força, Armamento e Munição, Técnicas de Abordagem e Tiro Defensivo na Preservação da Vida (Método Giraldi). Além disso, os alunos participarão de práticas operacionais.

O objetivo da DEIP é manter a tropa sempre atualizada aperfeiçoando a técnica para o serviço policial militar. “ É bom para o profissional, que vai estar preparado para o serviço operacional e para a Corporação, quem ganha com isso também é a sociedade”, afirmou o diretor da Diretoria Geral de Administração (DGA), coronel João Bosco de Souza.

Além dele, estavam presentes para receber os policiais e dar início às instruções, o Diretor da DEIP, coronel Ricardo Barbosa; o comandante do CFAP, tenente-coronel Walter Guimarães; representando a Diretoria Integrada Metropolitana, major Bartolomeu Neto e representando a Diretoria Especializada, major Myrelle de Oliveira e o comandante interino do CTT, major Wandecleiton Mendes.

O primeiro ciclo de instruções começaram em setembro de 2020, quando formou 421 PMs. O coronel Ricardo Barbosa lembra que a princípio, os policiais militares contemplados são lotados na DIM, na Diresp e no Complexo QCG/ Derby. “No entanto, o grande desafio para este ano é realizar o IAPP também para PMs das Diretorias Integradas do Interior I (Zona da Mata e Agreste)e II (Sertão)”, completou.

Todas as instruções estão sendo realizadas com poucos alunos por turma e respeitando todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do Estado, garantindo a contenção da pandemia da Covid 19.