E O VELHO FUSCA DE TANTAS BATALHAS DA PM RECEBE JUSTO RECONHECIMENTO

Nesta quarta-feira, 20 de Janeiro, foi comemorado o Dia Nacional do Fusca, carro que foi uma paixão nacional por anos e anos e modelo de automóvel bastante utilizado como viatura pela PMPE, principalmente pela Radiopatrulha, na década de 70, para as rondas ostensivas. E, para comemorar em grande estilo, a Polícia Militar de Pernambuco recebeu o convite da equipe do Clube do Fusca de Pernambuco, para participar de uma exposição de vários modelos do veículo, no espaço do restaurante Dom Black, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. E o carro solicitado para servir como grande atração do evento, foi o que hoje pertence ao Museu da PMPE. Esse exemplar, foi todo restaurado pela Gestão de Frota da Corporação, respeitando os modelos de viaturas que circulavam na época. Hoje, ele e outro veiculo do BPRv, sao algumas das atrações dos visitantes do Museu da PM.

Durante o evento, mais de 50 fuscas tradicionais e personalizados foram expostos. O presidente do Clube dos Fuscas de PE, Júlio Valença, conta que os carros, além de mostrarem beleza, apresentam tradição e que a presença do veículo da PM veio para engrandecer ainda mais a exposição. “Para mim é uma honra ter neste evento, o fusca da PM, simbolizando e resgatando toda uma historia, da época em que esse carro foi tão importante para o trabalho da segurança pública. Nessa exposição, vamos mostrar a beleza e peculiaridade de cada Fusca. O dia do Fusca deve ser comemorado”, ressaltou.

O Clube dos Fuscas de Pernambuco tem uma parceria firmada com a PMPE. Inclusive, em novembro do ano passado, foram doados pelo clube várias peças, como bateria, pneus, entre outros, para incrementar o Fusca. O Chefe da Comunicação Social da PMPE, Tenente Coronel Luiz Claudio Brito, marcou presença no local e falou um pouco dessa parceria com o Clube. “É uma parceria muito importante, que surgiu através do Museu da Polícia Militar. Temos dois veículos que se encontravam em estado de conservação precário, e daí surgiu a parceria com o clube, e também através do apoio da SDS e da equipe de reaparelhamento, houve a recuperação dos nossos dois fuscas, que estão disponíveis para visitação do público, no Quartel do Derby. Recebemos o convite para participar dessa exposição e para nós é um grande privilégio poder mostrar um modelo de veículo, que na época era tão moderno e que serviu de grande valia para nossos policiais militares”, frisou o oficial.