Nesta segunda-feira (27), a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), realizou a solenidade de conclusão do 1° Curso de Policiamento em Grandes Eventos.
A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação do Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Pernambuco (FCAS). Estiveram presentes o diretor da Deip, coronel Luiz Cláudio de Brito; o diretor adjunto da Diretoria Integrada Especializada, coronel Luiz Inácio e o gerente geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da Secretaria de Defesa Social, coronel Benoni Cavalcante, além de outras autoridades militares.
“Vivemos em um mundo que eventos de grande porte se tornaram cada vez mais frequentes. Garantir a segurança e a ordem nesse contexto exige preparação, estratégia e uma abordagem especializada, foi com esta visão que concebemos este curso,” destacou o comandante do BPChoque, tenente coronel, Valdêmio Gondim,
Na ocasião, os presentes assistiram ao vídeo alusivo ao curso e os primeiros colocados receberam os breves e certificados. Além disso, houve o descerramento da placa.
Foram 34 formandos, sendo, 29 policiais militares de Pernambuco, dois de Alagoas, dois do Rio Grande do Norte e um da Paraíba. Eles encerram este ciclo após uma carga horária de 214 horas-aulas. O curso teve o objetivo de capacitação para atuar em operações com multidões, como Carnaval, São João, shows e festivais.
O coronel Luiz Cláudio de Brito fez questão de falar sobre a importância da capacitação dos policiais militares para a segurança pública. “É um curso intensivo que se faz necessário para garantir a paz social. A sociedade conta conosco”, concluiu.
Fotos: Sd Jefferson Canindé | ASCOM PMPE
Texto: Cb Suellen Vilela | ASCOM PMPE