Na última terça-feira (12), o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres, recebeu em seu gabinete o 2° Tenente PM Andrei Romero, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMPE.
O policial foi o primeiro colocado no Curso de Operações Policiais Especiais- COESP, realizado entre 7 de julho e 25 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro. Ao todo, 43 alunos de diferentes estados, incluindo Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Pernambuco, iniciaram o curso, mas apenas 14 conseguiram concluir a formação. Ao final, formaram-se dois oficiais (um de Pernambuco e um do Rio de Janeiro) e 12 praças, todos oriundos do Rio de Janeiro.
Durante a recepção, o coronel Torres parabenizou o oficial pelo desempenho exemplar. O chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Jamerson Pereira, o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Flávio França, e o comandante da CIPMoto, major Josué Correia — todos oficiais também formados no Coesp do Rio de Janeiro — prestigiaram o encontro.