Sobre a Diretoria
A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa é um órgão de Direção Setorial, subordinada a Diretoria Geral de Administração – DGA, e tem como atribuição o planejamento, a coordenação, a fiscalização e o controle dos sistemas organizados para as atividades de Ensino, Instrução e Pesquisa da Corporação. A organização e o funcionamento da DEIP serão regidos pelas Legislações Federal e Estadual pertinentes, Regulamento Geral da Polícia Militar de Pernambuco, por este Regimento Interno, e pelas disposições normativas aprovadas pelos órgãos competentes da Secretaria de Defesa Social. A DEIP é uma Organização Militar Estadual dotada de semiautonomia administrativa nos termos do Código de Administração Financeira de Estado de Pernambuco (Lei nº 7.741, de 23 de outubro de 1978), conforme definição contida no § 2º do Art. 11 do Decreto nº 98.820, de 12 de janeiro de 1990 (Regulamento de Administração do Exército – RAE).