PM presta homenagem, in memória, ao coronel Cantidiano de Andrade

Uma justa homenagem, in memória, foi prestada nesta manhã (22), no Quartel do Comando Geral, no Derby, a senhora Marcela Duarte, viúva do coronel RR PM Gilson Barbosa Cantidiano de Andrade, falecido em 13 de agosto de 2020, aos 52 anos, vítima da COVID-19.

O coronel Cantidiano, como era militarmente conhecido, foi homenageado pela turma do Curso Superior de Polícia 2020 (CSP), o qual recebeu o seu nome. O oficial, que comandou diversas unidades operacionais na Corporação, estava na reserva desde 2019 e sempre foi lembrado com muito carinho por onde passou. “Alguns nomes foram sugeridos para receber essa homenagem da turma do CSP, mas o coronel Cantidiano foi o escolhido pela identidade com a turma, muitos conviveram diretamente com ele”, disse o tenente-coronel Paulo Matos, ajudante geral da PMPE.

Também estavam presentes na homenagem o tenente-coronel José Marcos e o tenente-coronel Luiz Cláudio de Brito, que juntos ao tenente-coronel Paulo Matos formaram a Comissão de Formatura do CSP 2020. Os oficiais repassaram às mãos da senhora Marcela Duarte uma réplica da placa de conclusão do curso, assim como um arranjo de flores. “Eu fiquei muito feliz com essa homenagem e tenho certeza que ele também, aonde ele estiver. Ele era um homem extremamente generoso e de um caráter irretocável”, finalizou a viúva.

 

Texto: Sd Júlia Miranda – ASCOM PMPE