Tecnologia encurta distâncias para PM no Sertão do Araripe

Uma visita técnica da equipe da Seção de Telecomunicações da Diretoria de Tecnologia (DTec) da Polícia Militar possibilitou a melhoria da rede de rádio analógica do 7º BPM, no Sertão estado.

 

A iniciativa foi decisiva na ampliação dos serviços prestados pelas unidades da PM numa significativa área daquela região. Foram instaladas duas repetidoras, contudo, o grande entrave encontrado pela equipe técnica para ligar as duas repetidoras foi a questão da Chapada do Araripe, uma barreira natural que interfere nas transmissões de ondas de rádio, entretanto com os esforços empreendidos, tal obstáculo foi suplantado, beneficiando com isso, Unidades da PMPE, localizadas na cidade de Ouricuri, com alcance para Serra do Boqueirão e adjacências.

Futuramente, as cidades de Santa Cruz e Santa Filomena, terão também, aperfeiçoados e ampliados os serviços de transmissão de ondas de rádio, o que possibilitará acesso de comunicação mais eficiente e eficaz aos policiais militares que executam sua missão na região.

Nas cidades beneficiadas acima, foram realizados testes de campo, detectando uma excelente cobertura, o que caracterizou mais uma conquista da Corporação no longínquo Sertão pernambucano.