Coletiva de Artes da PMPE está de volta à cena cultural

Mostra que engloba as mais diversas manifestações artísticas retorna ao calendário para comemorar os 197 anos da Corporação.

Ausente da programação do aniversário da PMPE desde 2012, quando foi realizada sua última edição, está de volta à cena a Coletiva de Artes da Polícia Militar, integrando às comemorações pelos 197 anos da Corporação. Pela primeira vez, a mostra, que chega a sua 10ª edição, deixa as paredes e corredores do Quartel do Derby, para ficar mais perto da população, de 2 a 7 de junho, no Shopping Tacaruna.

Aos clientes do centro de compras e às pessoas que forem até lá apenas para conhecer o trabalho dos artistas que vestem ou já vestiram farda em defesa da sociedade, a Coletiva de Artes da PMPE será multicultural, com diversos obras pintadas a óleo sobre tela, esculturas em cerâmica, fotografia, literatura e poesia. Um vasto acervo, visando integrar a PM à sociedade por meio das artes. Os interessados poderão adquirir as obras no local da exposição.

A abertura do evento contará com a presença do comandante geral da Corporação, coronel Roberto Santana, acompanhado de seu staff, e convidados. Essa será a forma de agradecer a contribuição dos policiais militares, da ativa e da reserva, que fizeram questão de participar da mostra para homenagear um momento tão simbólico, que remete ao dia 11 de junho de 1825, quando Dom Pedro I assinou o Decreto Imperial, criando um Corpo de Polícia em Pernambuco, que viria a se tornar a quase bissecular instituição policial militar, que diariamente contribui para a preservação da ordem pública e da paz social de todos os pernambucanos.