Galo da madrugada leva multidão às ruas do Recife sob forte esquema de segurança da PMPE

Com o tema Galo Folião Fraterno, o maior bloco carnavalesco em linha reta, do mundo, desfilou, nesse sábado de Zé Pereira, pela 48ª vez pelas ruas do Recife. Este ano o Galo prestou homenagem a Dom Hélder Câmera, arcebispo de Olinda e Recife entre os anos de 1964 e 1985 e para garantir a tranquilidade na folia de momo, a Polícia Militar de Pernambuco contou com um lançamento de aproximadamente quatro mil policiais militares.

O efetivo policial foi distribuído em todo o percurso do desfile, em 4.838 postos de trabalho, nas modalidades a pé, motorizado a duas e quatro rodas, montado e nas plataformas de observação elevadas, além de estar presente nas ruas de acesso e entorno do bairro de São José. Unidades especializadas da PMPE também reforçaram a segurança dos foliões, que elogiaram a atuação da Polícia Militar.

Câmeras corporais e de reconhecimento facial também foram grandes aliados da segurança, durante todo o desfile. No Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), o comandante-geral, Ivanildo Torres, acompanhava, junto aos demais comandantes dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social, todos os pontos do desfile, através das câmeras de monitoramento, tudo isso para garantir para o folião o maior e mais seguro carnaval do Brasil.

📸 Sgt Leandro Brayner | ASCOM PMPE

🖋️ Cb Júlia Miranda | ASCOM PMPE

“Polícia Militar de Pernambuco. Nossa presença, sua segurança.”