Polícia Militar reforça policiamento nos portais de acesso ao Recife Antigo e Olinda

Em uma ação da Polícia Militar de Pernambuco, o controle de acesso ao bairro do Recife Antigo, na área central do Recife, e em pontos estratégicos de Olinda, foram intensificados. A operação tem como objetivo principal impedir a entrada de armas, drogas e outros materiais ilícitos durante a realização de eventos na região.

De acordo com o planejamento, todos os transeuntes que acessarem os polos carnavalescos, serão submetidos à revista pessoal obrigatória. Além de armas de fogo, armas brancas e entorpecentes, está proibida a entrada de recipientes de vidro, medida que busca reduzir riscos de acidentes e ocorrências durante os eventos.

A fiscalização está concentrada nas pontes Maurício de Nassau, Buarque de Macedo, Limoeiro e na antiga Ponte Giratória, além dos portais de entrada em Olinda, localizados no Carmo, Largo do Amparo, Rua 15 de Novembro e Rua 10 de Novembro.

Na Ponte do Limoeiro, a circulação de pedestres estará proibida, sendo permitida apenas a passagem de carroceiros que atuarão no evento. A estratégia busca assegurar que o acesso aos polos carnavalescos, ocorra de forma organizada e segura, reduzindo riscos e reforçando a sensação de segurança para o público e trabalhadores envolvidos nos eventos realizados na área histórica.

📸 Sgt Elton Camilo | ASCOM PMPE
🖋️ Sd Rebeca Francine | ASCOM PMPE

“Polícia Militar de Pernambuco. Nossa presença, sua segurança.”