PM recupera caminhão roubado com carga avaliada em 60 mil reais e prende suspeitos

Na manhã de quarta-feira (01), policiais militares do 9º BPM realizaram uma operação de rotina próximo ao aterro sanitário da cidade de Garanhuns, que resultou na recuperação de um caminhão roubado e na prisão de suspeitos envolvidos no crime.

Durante a patrulha, a equipe policial se deparou com um indivíduo às margens da BR 424, que informou ter sido vítima de um assalto nas proximidades da cidade de Bom Conselho. Os criminosos teriam levado seu caminhão, que transportava uma carga de bebidas avaliada em R$ 60.000,00. Segundo a vítima, quatro indivíduos armados e encapuzados, dois deles a colocaram em um veículo Fox vermelho, enquanto os outros dois fugiram com o caminhão em direção à cidade de Caetés. Ela foi mantida em cativeiro durante a madrugada em uma residência abandonada.

O efetivo seguiu para o Povoado Alto da Serra, em Paranatama, com base nas informações do GPS do caminhão roubado. Lá, encontraram o veículo, que já havia sido descarregado. Além disso, localizaram o Fox vermelho usado no assalto, que estava registrado como roubado e pertencia a outra vítima que havia sido assaltada cerca de 15 dias atrás nas proximidades de Correntes. Na residência onde o veículo estava, foram encontradas tocas pretas usadas durante o assalto.

Durante as diligências, os PMs chegaram a um bar onde descobriram que a carga de bebidas havia sido descarregada na madrugada por quatro indivíduos que prometeram pagar R$ 2.000,00 para o estabelecimento e que retornariam para pegar a carga no dia seguinte.

Em seguida, a equipe policial se dirigiu ao local indicado pelo GPS, onde o caminhão ficou estacionado por aproximadamente 3 horas na madrugada. No local, um indivíduo confessou sua participação no roubo e foi reconhecido pela vítima como um dos criminosos. Na residência dele, as autoridades encontraram uma série de armamentos, incluindo um revólver calibre 38, duas munições calibre 38, duas munições calibre 12, quatro munições calibre 16 e dez munições calibre 22. Também foram recuperadas a placa original do veículo Fox usado no assalto, a placa de um HB20 roubado, embora o veículo não tenha sido encontrado no local, e um aparelho celular que constava como queixado.

Todos os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Garanhuns, juntamente com todo o material apreendido, a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.