Stel/ DTEC abrange cobertura do sinal analógico dos rádios comunicadores para o interior do Estado

Ontem (14) uma equipe da Seção de Telecomunicações (STel) da Diretoria de Tecnologia da PMPE fez uma visita ao 22º Batalhão, em Surubim, com o objetivo de abranger a cobertura do sinal analógico dos rádios comunicadores das viaturas, com a central de operações do Batalhão. As guarnições táticas que atuam nos municípios de Bom Jardim e Orobó foram contempladas com essa melhoria, o que colabora, ainda mais, com a operacionalidade, atendimento de ocorrências e a própria segurança do efetivo policial.

A ST el, desde 2020, vem realizando visitas técnicas nas Organizações Militares Estaduais (OME’s) e conseguiu reativar a comunicação analógica em diversas unidades do Agreste e Sertão Pernambucano, como foi o caso da 9ª CIPM, em Araripina. Com a instalação do sistema de rede de rádio analógico, cidades como Araripina, Trindade e Ipubi ficaram com plena comunicação entre suas centrais de operações e as equipes que atuam no policiamento ostensivo nessas regiões.

Para o major Anacleto Suassuna, chefe da Stel, esse trabalho é de extrema importância, principalmente para as unidades do interior do Estado. “Muitos municípios não tem nem sinal de celular, outros sofrem pela localização geográfica, pois as barreiras naturais que ficam no entorno das cidades são um dificultador para a cobertura do sinal analógico. A comunicação é uma ferramenta primordial para o trabalho policial militar, pois a rapidez do envio das mensagens, via rádio, é de extrema importância na resolução de qualquer crise. As visitas técnicas continuarão, a meta é deixar todos os batalhões do interior, com a comunicação analógica reestabelecida”, finalizou o major.