Ex-vereador preso com arsenal em Garanhuns

Policiais militares da CIPmoto prenderam, quarta-feira (15/03), em Garanhuns, no Agreste pernambucano, um ex-vereador de Tupanatinga, no Sertão, por porte ilegal de arma de fogo e com ele apreenderam um arsenal. O suspeito possui antecedentes criminais e a Polícia Civil vai investigar se tem ligação com assaltos a bancos e roubo de carga.

O efetivo recebeu informações de que ele estaria transitando armado em um Tracker, A equipe seguiu para o local indicado, visualizou o veículo e, ao realizar a abordagem, encontrou com o ex-parlamentar uma pistola calibre .380. Questionado, ele admitiu possuir outras armas em sua casa.

Foi feito o deslocamento e localizados na residência duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre .38, cinco carregadores para pistola calibre .380, 72 munições calibre .380, 53 munições calibre 12, 27 munições calibre .9mm, 14 munições calibre .38, dez munições calibre .40, nove munições calibre .45, dois rádios transmissores e R$ 21 mil em espécie.

Diante dos fatos, o envolvido e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Garanhuns, onde foi lavrado o flagrante em desfavor do ex-vereador. Um outro homem que estava na casa também foi ouvido e liberado.