As comemorações aos 198 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), teve início nesta sexta-feira (02/06), com a 11ª edição da Coletiva de Artes da PM. Realizado na 3ª etapa do Shopping Recife, o evento foi organizado pelo Estado Maior Geral (EMG), através da 5ª seção (assessoria de comunicação social), tendo como Ascom, o coronel Luiz Cláudio Brito e o apoio da tenente-coronel da reserva remunerada, Telmira Branco, artista plástica.
Policiais militares que vestem e que já vestiram a farda estão expondo suas habilidades artísticas e marcando presença na mostra que conta com várias formas de manifestações. “Às vezes a população só conhece os PMs em ação, então nós queremos, através deste espaço, trazer o que nós temos de bom dentro das fileiras da Corporação”, comentou o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Tiberio César, que fez questão de prestigiar o evento. Para a tenente coronel Telmira, que coordena os artistas plásticos e participa do evento desde as primeiras edições, é importante mostrar esse lado sensível do PM. “Assim ficamos ainda mais perto da sociedade. Para mim é um prazer muito grande participar novamente.”
O comandante estava acompanhado do subcomandante geral, coronel Marcos Ramalho e do chefe do EMG, coronel Ricardo Lopes, além de outras autoridades civis e militares que puderam ver o interesse de clientes do centro de compras e das pessoas que foram lá apenas para prestigiar o evento. Todos podem ver diversas obras pintadas a óleo sobre tela, fotografia, literatura e poesia. Os interessados podem, inclusive, adquirir as obras no local da exposição. Em paralelo, o público ainda vai poder observar, um Fusca 1985 caracterizado do Batalhão de Radiopatrulha, que pertence ao Museu da Corporação.
Serviço:
Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco
De 02 a 04 de junho, no Shopping Recife
Acesso gratuito