Reunião apresenta o São João de Caruaru com participação de comitivas da PMPE e PMPB

 

Nesta terça-feira (09), ocorreu uma reunião em Caruaru para apresentar o São João da cidade. Estiveram presentes os diretores titular e adjunto da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO) PMPE, coronel Alexandre Tavares e coronel Fred Saraiva, além de uma comitiva vinda da Paraíba, representada pelo coronel PM Valério, comandante de território, e os tenentes-coronéis PM Samaroni e PM Figueiredo, ambos comandantes dos batalhões sediados em Campina Grande.

Também participaram da reunião os diretores titular e adjunto da Diretoria Integrada do Interior (DINTER-1), coronel Paulo César e coronel Norberto Garcez, o comandante e o subcomandante do 4° BPM, tenente-coronel Waniçon e major Antônio Carlos, e a representação da 2ª EMG, através da Coordenação e chefia do Núcleo de inteligência local (NIAZM), com o objetivo de trocar experiências entre as instituições.

Na ocasião, o coronel Paulo César apresentou as características funcionais da DINTER-1 e os polos de animação de maior importância na região Agreste e Zona da Mata, destacando a dimensão do São João em Pernambuco e sua área de responsabilidade.

Em seguida, o comandante do 4ºBBPM, apresentou a programação do São João de Caruaru 2023, que terá uma estrutura e duração diferenciadas, com uma proposta moderna e descentralizada da festa, ampliando o período do evento para cerca de 60 dias, a partir de abril, e com um planejamento logístico operacional adequado para a realização da Operação.