PM realiza importante apreensão de drogas

 

Policiais militares do BPTran realizaram uma importante apreensão de drogas, terça-feira (09/05), na Avenida Presidente Kennedy, em Aguazinha, Olinda. O efetivo fazia rondas com abordagens na via, quando abordou um veículo de transporte por aplicativo e percebeu um forte odor de maconha no carro.

Foi realizada uma revista e encontrados com a passageira 2,8kg de maconha. A suspeita e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, para a adoção das medidas cabíveis.

A exitosa operação é fruto de uma nova estratégia do BPTran de atuar nos pontos quentes, como são chamadas aos locais mais sensíveis em termos de índices de criminalidade, em apoio aos batalhões de área.

Nessas localidades são lançadas viaturas com apoio de motocicletas, com o objetivo maior de abordar motocicletas e veículos, principalmente os de transporte por aplicativo. A iniciativa busca levar tranquilidade para os usuários deste tipo de transporte e inibir a ação de quem se vale deles para práticas criminosas.