11ª COLETIVA DE ARTES DA PMPE ENTRA EM CARTAZ NO SHOPPING RECIFE

Em comemoração aos 198 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), será realizada a 11ª edição da Coletiva de Artes da PM. Integrando o calendário de celebrações, a mostra acontecerá de 2 a 4 de junho, no Shopping Recife (na 3ª etapa, em frente à loja Colcci).

A mostra engloba diversas manifestações artísticas de quem veste ou já vestiu a farda em defesa da sociedade. Os clientes dos centros de compras e as pessoas que forem lá apenas para prestigiar o evento verão diversas obras pintadas a óleo sobre tela, esculturas em cerâmica, fotografia, literatura e poesia. A diversidade do acervo visa integrar a PMPE à sociedade por meio das artes. Os interessados poderão, inclusive, adquirir as obras no local da exposição. Em paralelo, o público ainda vai poder observar, um Fusca 1985 caracterizado do Batalhão de Radiopatrulha, que pertence ao Museu da Corporação.

A abertura acontece no próximo dia 2 de junho e contará com a presença de autoridades militares e civis, além da assessoria de comunicação da PMPE, que está responsável pelo evento. Essa é uma forma de agradecer a contribuição dos policiais militares, da ativa e da reserva, que fizeram questão de participar da mostra para homenagear um momento tão simbólico, que remete ao dia 11 de junho de 1825, quando Dom Pedro I assinou o Decreto Imperial, criando um Corpo de Polícia em Pernambuco, que viria a se tornar a quase bissecular instituição policial militar, que diariamente contribui para a preservação da ordem pública e da paz social de todos os pernambucanos.

Serviço:
Coletiva de Artes da Polícia Militar de Pernambuco
De 02 a 04 de junho, no Shopping Recife
Acesso gratuito