POLÍCIA MILITAR FORMA 495 NOVOS SOLDADOS

A Polícia Militar de Pernambuco formou, na manhã desta segunda- feira (20), 495  soldados. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por seis meses de treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
A Solenidade Militar de Conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças Policiais Militares – 2019 ocorreu no campo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, no Recife
O governador do Estado, Paulo Câmara, presidiu a cerimônia, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Eriberto Medeiros, do secretário de Defesa Social,  Antônio de Pádua, e do comandante da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão.
Na ocasião, Paulo Câmara falou da missão dos novos profissionais de segurança pública apresentados hoje à sociedade. “Os senhores e senhoras estão ingressando em uma Corporação que tem serviços prestados ao Estado, que tem a confiança da população de Pernambuco, por isso é tão importante, a partir de agora, vocês serem sabedores da responsabilidade de honrar a farda que vestem”, concluiu.

Composta por 403 homens e 92 mulheres,  a nova turma teve carga horária de 1.074 horas-aulas distribuída em uma grade curricular composta por quarenta e seis disciplinas. Cada aluno somou pontuações pelo seu desempenho no decorrer do  curso e, durante a solenidade, a primeira colocada geral, a soldado Haissa Gabriela de Araújo, foi agraciada com a Medalha do Prêmio Tiradentes, após ter obtido média 9,972

.