PM promove 2° Encontro Pedagógico de Instrutores

Iniciou hoje (2) e segue até amanhã (3) o 2º Encontro Pedagógico de Instrutores, promovido pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Tal encontro tem por objetivo o alinhamento dos conteúdos e metodologia de ensino para a Instrução de Atualização Profissional para Praças (I A P P) 2020, previsto para iniciar no próximo dia 8 de setembro.

O IAPP 2020 chega para manter o efetivo policial militar em instrução continuada através de disciplinas como Procedimentos em Ocorrências, Técnicas de Abordagem, Uso Diferenciado da Força, Armamento e Munição e Tiro Defensivo na Preservação da Vida (Método Giraldi). As instruções ocorrerão semanalmente e a intenção é que seja uma constante, com efetivo de várias Unidades da PMPE.

Para o coronel PM Ricardo Barbosa, diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, o conhecimento é a base do sucesso profissional. “Nós queremos uma polícia mais motivada, mais preparada e para isso precisamos melhorar a capacitação desses policiais, que estão ávidos por mais conhecimento e isso não seria possível se não fosse a disponibilidade dos Srs da equipe de instrução”.

O diretor Geral de Administração, coronel PM João Bosco, esteve presente no encontro e lembrou do momento que estamos passando. “Estamos enfrentando tempos difíceis, momento este também de retorno às aulas presenciais, onde o Ensino e a Instrução tiveram que se reciclar e se preparar para a volta do ensino presencial no novo normal”, finalizou o coronel.

As instruções estavam marcadas para acontecer no mês de abril, mas devido à pandemia do novo coronavírus serão iniciadas ainda este mês, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde e Governo do Estado.