PMPE representa o Brasil em palestra virtual sobre Polícia Comunitária

Na última quinta-feira (27/08), a Polícia Militar de Pernambuco, através da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), representou o Brasil durante uma Palestra Virtual destinada a profissionais da Polícia Nacional Paraguaia. O tema abordado foi “Limites e Possibilidades da atuação policial na prevenção social contra o crime e a violência”.

A temática foi apresentada pelo atual diretor adjunto da DASDH e coordenador estadual de Polícia Comunitária de Pernambuco, tenente-coronel José Cícero de Oliveira Junior. Participaram da palestra alunos do Programa de Mestrado em Ciências Policiais, no âmbito das atividades de Extensão Acadêmica promovidas pela Escola de Estratégia de Polícia do Instituto Superior de Educação Policial (ISEPOL), pertencente à Polícia Nacional Paraguaia.

O corpo discente foi composto por comissários, chefes e subchefes de comissários; diretores e funcionários do município de Assunção, capital do país, além de representantes de comissões de segurança cidadã e membros da sociedade interessados em conhecer as estratégias de atuação de uma polícia mais próxima da comunidade.

A atividade fez parte do Seminário Internacional de Polícia Comunitária (modo virtual) e contou com a participação de policiais palestrantes de outras nações, a exemplo de Israel e Honduras.

Segundo os organizadores do evento, os palestrantes levaram importantes contribuições à Polícia Nacional Paraguaia, em especial para os seus respectivos comandantes, com experiências sobre os modelos de Polícia Comunitária de seus respectivos países, enfatizando os processos, métodos e sucessos alcançados até o momento.