PM prende homem e apreende adolescente por receptação e posse ilegal de arma de fogo

Na manhã de quarta-feira (03/09), uma equipe do 9º BPM realizava rondas na praça Frei Caetano de Messina, momento em que visualizou um veículo suspeito. Ao realizar abordagem ao condutor, um adolescente, o policiamento identificou indícios de adulteração, sendo assim encaminhou o motorista com o veículo até à 136 DP de Bom Conselho.

Já na delegacia, ao realizar diversas consultas com o órgão da PRF, foi constatado que o veículo estava clonado e apresentava restrição de roubo na cidade de Belém-AL. O motorista informou que em sua residência havia outros veículos.

Os policiais militares encontraram na casa do suspeito uma motocicleta, com motor adulterado; cinco cédulas do CRLV falsificados; uma cédula de CRV falsificada; duas cédulas de CRLV para ser periciadas; um carro Fiat Strada working, com restrição de roubo; uma motocicleta clonada, constando uma numeração do motor diversa da qual deveria constar; uma arma de fogo calibre 32, com seis munições intactas; três munições de calibre 38, sendo uma deflagrada, uma pinada e uma intacta; um veículo Fiat Strada/Aventure apreendido com indícios de alienação (carro de estouro); um carro Fiat Uno apreendido para ser periciado, com indícios de adulteração; dois coldres para armas de fogo. Compareceu em apoio, a Polícia Civil.

Ao questionar o abordado, ele informou que os materiais pertenciam ao seu pai, o qual foi localizado e detido. Diante dos fatos, os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à DP de Bom Conselho para adoção das medidas legais cabíveis.