Policiais são condecorados com a medalha mérito guerreiro de caatinga

Na manhã de ontem (24), a Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar agraciou dois policiais militares de Pernambuco com a Medalha Mérito Guerreiro de Caatinga. O sargento Márcio Jorge e o cabo Gaudiano da Silva, atualmente, a disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), foram indicados, pela direção do Departamento, para receberem a honraria, que é concedida aos civis e militares que,
por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar as ações de desenvolvimento do sertão brasileiro e das unidades típicas desta área de atuação.

Por conta da pandemia, a entrega aconteceu no gabinete do diretor da Força Nacional, em Brasília, com a presença apenas dos agraciados. Ato solene que também condecorou com a medalha o diretor do Departamento, o coronel PMCE Aginaldo de Oliveira, e o coordenador-geral de Administração, major PMDF Edson Gondim, também a serviço do DFNSP.

A Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade reconhecer personalidades cujas ações contribuem para o desenvolvimento ou estreitamento de laços institucionais entre civis e militares. As condecorações visam reconhecer a abnegação, dedicação e capacidade profissional dos homenageados, principalmente nas ações que valorizam a humanidade e a fraternidade.

Os policiais militares em tela tem uma ampla experiência em missões por todo Brasil. O sargento Márcio Jorge, lotado no BOPE da PMPE, participou de 7 operações pela Força Nacional, sendo nos estados do Rio de Janeiro, Roraima, Amazonas, Santa Catarina e outros. A sua primeira missão foi no ano de 2011. Já o cabo Gaudiano, também lotado no BOPE da PMPE, participou de mais de 10 Operações em vários estados da federação, além de ministrar treinamentos e instruções aos operadores, sua primeira missão foi no ano de 2010.

Ações como essas são dignas de agraciamento e enaltecem o nome da gloriosa Polícia Militar de Pernambuco no âmbito nacional. Além, de capacitar os nossos profissionais com o que há de mais atual nas técnicas policais, que passam a serem multiplicadores desse conhecimento nas suas unidades de atuação no nosso Estado.