COMANDANTE GERAL DA PMPE RECEBE HOMENAGEM DO MPPE

Na tarde de segunda-feira (07), o comandante Geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, recebeu em seu gabinete a visita do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o promotor de justiça Frederico Guilherme da Fonseca Magalhães, acompanhado do promotor de justiça Sérgio Tenório de França.

No evento o coronel Vanildo Maranhão foi agraciado com uma placa de reconhecimento aos bons serviços prestados e pela colaboração que a PMPE tem dado ao MPPE e, em especial, ao GAECO/MPPE na atividade de persecução e combate à criminalidade organizada.

Durante o ano de 2020, o apoio da Polícia Militar ocorreu em diversas operações conjuntas para cumprimentos de mandados de busca e apreensão. A Operação Absconditus, Alvorada e Reditus foram algumas delas.

A primeira, ocorrida em Sanharó, teve como alvo processos licitatórios fraudulentos.

A Operação Alvorada, no município do Cabo de Santo Agostinho, litoral sul do estado, consistiu no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, a partir de levantamentos realizados pelo Serviço de inteligência da da Polícia Militar de Pernambuco, que identificou possíveis práticas que configuram tráfico de drogas.

Já durante a Operação Reditus, o MPPE, PM e Sefaz conseguiram prender um líder de organização criminosa foragido desde dezembro de 2019. Ele era o alvo principal da operação e atuava como comandante do grupo criminoso, que foi responsável por um prejuízo de pelo menos R$ 7 milhões aos cofres estaduais.