OPERAÇÃO TI SEGURO CHEGA À ESTAÇÃO DO BARRO

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), da Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Grande Consórcio de Transporte Metropolitano, vem ampliando o efetivo de segurança nos terminais integrados da região metropolitana do Recife como parte da OPERAÇÃO TI SEGURO.

Na manhã desta quinta-feira (25/02), a Polícia Militar de Pernambuco participou do lançamento de policiamento ostensivo na Operação de ordenamento do TI Barro em apoio ao Grande Consórcio Recife, como também aos órgãos municipais de fiscalização (Dircon e Vigilância Sanitária) durante a interdição de comércio informal e circulação de seus respectivos produtos.

Desde o início do programa, em setembro de 2019, através de convênio entre as duas secretarias, houve uma redução de 57% nas ocorrências criminais nos terminais contemplados pela iniciativa. Neste ano de 2021, comparado com o ano passado, houve redução de 63% entre os meses de janeiro e fevereiro. Números que devem se tornar ainda mais positivos à medida em que a ampliação se consolida.

O objetivo do trabalho, realizado por policiais militares dentro do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), o que garante a normalidade dos serviços já oferecidos às comunidades beneficiadas, é ampliar segurança dos passageiros e apoiar os funcionários do Consórcio Grande Recife nas ações de ordenamento e controle, além das ações sanitárias, principalmente, neste momento, na contenção ao Coronavírus, buscando sempre estabelecer a paz social para esses equipamentos públicos.