Visita ilustre e de muitas recordações no Museu da PMPE

O museu da Polícia Militar de Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (13), a visita do frei José Nunes de Araújo e Elpídio Nunes, ambos sobrinhos-netos do ex-comandante geral da PMPE, coronel João Nunes, patrono do 13º BPM. Nome importante para a história da Corporação, a qual ele ficou à frente de 1922 a 1927, quando a Instituição ainda era chamada de Força Pública de Pernambuco.

Durante a visita, o frei, da Ordem Capuchinhos e Elpídio Nunes foram acompanhados pela equipe do museu, juntamente com o tenente-coronel Luiz Cláudio de Brito, chefe da 5ª seção do Estado Maior Geral. A ocasião também contou com a participação de um representante da Sociedade de Amigos da Briosa (Sabri), parceiros e apoiadores do museu, o major da reserva Ivanildo de Assis Silva.

O frei José Nunes ficou muito emocionado ao relembrar algumas histórias do coronel João Nunes quando ainda estava no comando da PMPE. Um fato importante a ser ressaltado da sua história do oficial é o legado do quartel do Derby, quando ele participou de todas as fases, desde a derrubada dos escombros do antigo mercado até a inauguração, em 18 de outubro de 1924.