PM apreende quatro armas de fogo e diversas munições em Escada

No sábado (17/07), policiais militares do 21º BPM receberam informações do serviço de inteligência de que suspeitos de integrar um grupo criminoso estariam em via pública, no bairro de Nova Cidade, no município de Escada, traficando drogas e com armas em punho. Diante das informações, montou-se uma operação conjunta e o efetivo seguiu até o endereço citado.

Ao perceberem a presença dos policiais no local, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o efetivo e correram. Contudo, foi possível deter um deles, que na tentativa de fugar, entrou em uma casa (utilizada para guardar materiais ilícitos) e pulou pela janela, porém não obteve êxito na evasão.

Em ato contínuo, foram avistados nesta casa, no momento em que o efetivo estava em acompanhamento, um adolescente e os seguintes materiais ilícitos: uma espingarda cal. 12; uma espingarda cal. 12 cano cerrado; um revólver cal. 357; um revólver cal. 38 especial; 233 Big bigs de maconha; 118 Pedras de crack; 200g de crack; seis pacotes para embalagem da droga; três armas brancas; dois aparelhos celulares; 34 munições de cal. 9mm; 20 munições de cal. 38; oito munições de cal. .40; uma balança de precisão; e cinco munições de cal. 357; vinte munições de cal. .38; vinte munições de cal. 12; sete tocas ninja; R$ 158,80 em espécie.

O homem e o menor detidos foram conduzidos, juntamente com todo material aprendido, para Delegacia de Escada para adoção das medidas legais cabíveis