COMANDANTE GERAL CONCLUI CICLO DE VISITAS ÀS FORÇAS ARMADAS

Comando Aéreo Nordeste – II COMAR, encerra-se o ciclo de visitas realizadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Roberto Santana, aos representantes das Forças Armadas do Brasil em nosso estado. Os encontros tiveram como objetivo estreitar os laços da Corporação com o Exército, Marinha e Aeronáutica.

Recebido pelo Comandante Interino do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, o Comandante Geral aproveitou a oportunidade para falar sobre a atuação da Corporação no estado, e a consequente redução das taxas de criminalidade.

Morando há 17 anos em terras pernambucanas, o Brigadeiro Cesar, que tem esposa e filhas nascidas aqui, falou da satisfação que sente ao morar no estado de Pernambuco, ressaltando, inclusive, a sensação de segurança sentida por ele e familiares.

O Comandante Geral falou que essa satisfação nos traz mais responsabilidades, porém nos deixa convictos que estamos no caminho certo, pois é fruto do trabalho diuturno, que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança do estado, captaneadas pelo Programa Pacto Pela Vida (PPV). “os números do PPV são monitorados diariamente, com isso podemos fazer o lançamento operacional de forma dinâmica e inteligente”, disse o Coronel Roberto. “O apoio da população contribui sobremaneira, para uma melhor prestação do nosso serviço”, completou o Comandante.

Satisfeito com o encontro, o Brigadeiro Cesar disse que as Forças Aéreas estão de portas abertas. “Foi muito importante essa visita, a aproximação com a Polícia Militar é extremamente salutar, nós já vínhamos há algum tempo trabalhando nessa aproximação e sem essa interação com a Polícia e as Forças, a gente não consegue desenvolver bem o trabalho, que é de responsabilidade não só do estado como também federal”, disse o Comandante Interino do II COMAR.

Coronel Roberto Santana afirmou a importância dessa parceria. “Realmente uma visita bem interessante, pois hoje fechamos o ciclo das Forças Armadas, onde podemos reafirmar as parcerias necessárias entre as instituições, estreitando os laços e melhorando a relação existente, o que reverbera na segurança da população pernambucana”, finalizou o Comandante Geral.