PMPE promove palestra para esclarecer pontos do Sistema de Proteção Social de Militares do Estado

Na segunda-feira (20/09), o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, enviou a mensagem 080/2021, encaminhando ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, a minuta do projeto do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Pernambuco, que equivale a previdência social dos funcionários civis. Desde então, muitos questionamentos tem surgido dentro da tropa. Para esclarecer as dúvidas mais recorrentes, a Corporação tem promovido um ciclo de palestras, que iniciou na última quinta-feira (23/09), no auditório do BPTran, com participação do Comandante Geral, Coronel Roberto Santana, e demais coronéis da PMPE. Na ocasião, o Diretor Especial de Apoio Jurídico Administrativo (DEAJA), Coronel Ney Lima, palestrou para os oficiais presentes, esclarecendo alguns pontos da minuta.

Nesta segunda-feira (27/09), foi a vez dos diretores e comandantes da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e Diretoria Integrada Especializada (Diresp) participarem da palestra, que contou com a participação do Chefe da 4º seção do Estado Maior Geral (EMG), Coronel Manoel, e do Diretor de Planejamento Operacional, Coronel Ronaldo Tavares, que na oportunidade representaram o Comandante e Subcomandante da PMPE. “A palestra está sendo feita no formato de perguntas e respostas, de forma bem didática. São 40 no total, desde a origem até o último questionamento da norma, de modo que todo militar, do soldado ao coronel, tenha conhecimento de como funciona a lei e a sua aplicabilidade. A ideia é uniformizar o conhecimento”, concluiu o palestrante. O ciclo de palestra ocorreu na terça-feira (28) na Diretoria Integrada do Interior 1 e nesta quarta-feira (29/09) na Câmara Municipal de Serra Talhada, para o efetivo da Diretoria Integrada do Interior 2.