Mulher policial militar é ouro na categoria e Absoluto no campeonato brasileiro de Jiu Jitsu 2021

Uma policial militar do CIPOMA e atleta de Jiu-Jitsu, SD Vandreza Silva, sagrou-se bicampeã brasileira na categoria e conquistou ouro no Absoluto do brasileiro de Jiu-Jitsu, em competição disputada nesta quinta, 30 de setembro, na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro e promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

A jovem campeã tem diversos títulos no tatame. Ela iniciou no esporte em 2014, se afastou em 2015 para ingressar na PM, voltando aos ritmos do treino no início de 2016. De lá pra cá, ela vem somando várias conquistas, se tornando a número 1 do Ranking Brasileiro CBJJ e a número 2 do Ranking Internacional IBJJF. Além disso, conquistou medalhas nos campeonatos de AJP (seletiva de Abu Dhabi), Internacional Master e Sul-americano.

A atleta falou um pouco sobre sua paixão pelo esporte.“ O Jiu Jitsu caiu na minha vida meio que por acidente. Eu praticava musculação e não conseguia manter constância na academia, então decidi procurar outra atividade, foi quando comecei no jiu-jitsu e me encontrei”, ressalta.

Vandreza é um exemplo de força da mulher Pernambucana e da Polícia Militar, que trava batalhas duríssimas, mas com muita determinação, coragem e superação. Parabéns!